Sobre Regina Márcia

“O fracasso é uma oportunidade de começar de novo inteligentemente”

(Henry Ford)

Você já ouviu falar que crise é sinônimo de oportunidade? Parece clichê, mas é real. Muitas vezes uma crise tem o poder transformador de nos abrir os olhos para escolher novos caminhos e finalmente acertar. Isso pode acontecer, por exemplo, quando um pai de família é demitido e depois encontra o emprego dos sonhos, ou quando uma moça descobre um câncer e só então passa a dar valor à família, ou quando uma pessoa chega ao fundo do posso de um vício para então decidir deixá-lo de vez e reerguer sua vida.

Comigo aconteceu assim. Deixe-me contar um pouco de minha história.

Meu nome é  Regina Márcia, sou formada em Administração e possuo MBA em Gestão de Pessoas. Escolhi esse tipo de MBA porque acredito que a melhor parte das empresas são as pessoas.

Ao contrário da maioria dos profissionais, minha carreira começou na maturidade, quando eu já tinha 44 anos. Casei-me aos 20 anos, tive quatro filhos e dediquei 24 anos de minha vida exclusivamente ao lar e à família. Porém, tive de enfrentar um divórcio traumático e um dos desafios impostos por essa nova condição de vida foi ter que procurar um trabalho para sustentar minha família. Essa foi a crise que se instalou na minha vida, trazendo uma grande força propulsora.

Foram dias difíceis, mas a adversidade teve um poder revolucionário, transformando a dona de casa que eu era em uma estudante universitária, depois em uma funcionária de confiança em uma grande empresa, dentro e fora de meu estado, e agora em uma analista comportamental e coach.  Hoje, embora não mantenha uma vida de rainha, aprendi a lutar com minhas próprias ferramentas e a enfrentar os problemas de forma independente.

Sempre acreditei que seria capaz de superar o desafio da vida após o divórcio, mesmo não conhecendo direito meu poder interno de mudar o que estava me incomodando. Uma pena eu não ter tido um coach em minha vida naquela época!

Assim mesmo, segui em frente com a determinação de não passar a vida lamentando um casamento que tinha acabado. Trabalhei na minha área de estudo e conheci o coaching, que me direcionou a fundar o programa  Ame Sua Escolha.

Eu acredito que toda pessoa tenha oportunidades de fazer escolhas! Minha missão de vida é ajudar você, que ainda não se conhece bem, que está enfrentando conflitos profissionais, a pensar e agir diferente para encontrar equilíbrio, fazer suas próprias escolhas e amar o que escolher!

Se você quer mudar algo que está incomodando e está disposto a pensar e agir diferente, você está no lugar certo!

Hoje eu sou Coach, Analista Comportamental e Membro da  SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching.

Regina Márcia
Coach de Felicidade e Realização Profissional
Escolha a vida que você quer ter e Ame Sua Escolha